Começando uma nova marca Ponto Com

novo blog Felipe Nascimentonovo blog Felipe Nascimento

Ter uma marca na internet é fundamental para qualquer tipo de negócio. Empresas buscam posicionamento frente aos seus concorrentes e gastam muito dinheiro em ferramentas e publicidade online para sempre estarem na mente de seus clientes.

Há alguns anos o Marketing Digital vem ganhando força, principalmente com a mudança de paradigma na questão de trabalho. O que percebo é que o brasileiro não aguenta mais uma carga horária de 8h de trabalho, e quando suas atividades diárias passam a não compensar financeiramente, muitos “chutam o balde” e partem para outras formas de ganhar dinheiro, e nesse caso, a internet está cheia de gente atrás uma forma de ter uma renda estável com menos trabalho.

As redes sociais ditaram as regras do jogo, ter presença social e se tornar popular em pelo menos uma delas, já faz o indivíduo se tornar uma webcelebridade, quem sabe ser patrocinado por uma grande marca?

Minha história com blogs

Desde 2008 trabalho com blogs, e acredito que essa ferramenta é tão poderosa ao ponto de ser capaz de gerar dinheiro no piloto automático, pois uma vez que a informação está publicada e esta ajuda outra pessoa, então monetizar o conteúdo passa a ser bem mais simples.

Em 2013 provei para mim mesmo que era possível ganhar dinheiro com blogs. Criei um blog novo chamado Brasil Dinheiro com a proposta de mostrar como pessoas comuns poderiam ter um negócio 100% na internet, lá mostro muitas oportunidades que não desde jogar na loteria até importação de produtos dos EUA, Peru e China.

O fato é que o Brasil Dinheiro me gerou mais de R$20,000.00 em apenas 365 dias de 2013. Foi algo surpreendente para mim e para meus familiares quando contei sobre isso. E, eu não conseguiria se não tivesse seguidos o tutorial “Como ganhar R$451,60 No Hotmart Com Um Blog Novo Em 45 Dias” que o Anderson Chipak escreveu no antigo blog Escola Dinheiro.

Com isso provei que é possível ter uma renda segura a partir da criação de blogs, e após eu ter desenvolvido vários, mas somente um ter dado certo, resolvi criar a minha nova marca na internet, ou seja, um blog com  meu nome e com conteúdo sobre marketing digital ao qual quero ajudar outras pessoas.

O conteúdo publicado aqui não será “balela” do tipo “Como criar um blog”, quero ir mais a fundo seguindo modelos de blogs de autores americanos que são minha referência em Marketing para internet, como Pat Flynn, John Chow, Micheal Dunlop e muitos outros.

Mudança de plataforma de Blog

Quando comecei a criar blogs utilizava a plataforma Blogger do Google, inclusive o Brasil Dinheiro está lá e não pretendo tirar. Entretanto, queria testar algo novo, por isso esse blog FelipeNascimento.com está na plataforma WordPress e utiliza o serviço de hospedagem da Hostgator que eu já havia utilizado em outros projetos.

Não vou seguir o discurso que muitos marketeiros fazem de que WordPress é melhor que Blogger, porque o blog é seu e nada pode te deter de fazer o que bem entender. Cada um tem suas vantagens, e eu recomendo, que se for para começar a blogar por curiosidade, utilize o Blogger primeiro.

Escolha do domínio

Quando criei o Brasil Dinheiro eu só tinha um tutorial passo a passo para seguir, porém eu não sabia qual o roteiro de criação de textos seguir, por isso em 60 dias escrevi 100 artigos e depois escrevi outros aleatoriamente durante o ano. Com isso percebi que meu foco estava indo para o caminho errado, eu tinha muitas ideias, mas não sabia como encaixar em um blog que estava se tornando amplo demais.

Assim, me veio à cabeça registrar um domínio com meu nome e sobrenome, porque quero um dia “ser notado” na internet, e ser referência em Marketing Digital, além de mostrar o que fazer para se ter um renda estável a partir da internet.

Em 2013 estudar muito conteúdo, aprendi bastante coisas novas, gastei dinheiro em cursos, investi em empresas de MMN, perdi dinheiro com Forex… enfim, fiz muita coisa que nesse ano de 2014 quero compartilhar com outras pessoas, mostrar o que dá certo na internet e o que não dá, sem frescuras e sem papo de marketeiro.

Nos vemos nos próximo artigos

Quero manter um relacionamento com os leitores do blog por e-mail, por isso peço que assine a lista VIP, onde será o primeiro a receber a notificação de novos artigos e poderá enviar suas dúvidas e críticas. Inscreva-se no formulário ao lado.

Nos vemos em breve!

About the Author

Felipe Nascimento
Empreendedor Digital. Blogueiro há 8 anos. Hoje vive da experiência adquirida com seus blog para dar dicas de como ganhar dinheiro na internet.
  • Fabio Vasconcelos

    Olá Felipe, ficou legal o seu novo blog, sucesso amigo !

    Abs!

mautic is open source marketing automation